Residencial Camarão Situada a cerca de 150 metros das praias da Ericeira, a Residencial Camarão dispõe de 14 quartos com casa de banho privativa, de uma sala de convívio e de uma sala de pequenos almoços, de leitura, com música ambiente e assistida por um bar e recanto para jogos.
Pescamar captura camarão A PESCAMAR, uma companhia pesqueira que opera em Moçambique, capturou no ano de 2002, cerca de 1940 toneladas de camarão grande parte das quais comercializadas no mercado da União Europeia. Felisberto Manuel, director-geral da Pescamar, disse que a empresa
Ingredientes: Camarões: 2 kg Cebolas picadas: 2 Cenouras em rodelas: 4 Louro: 1 folha Vinho Branco: 1/2 copo Molho Bechamel: 2 chávenas Clara de ovo: 1 Limão: sumo de 1 Gelatina: 4 folhas Natas: 250 g Vinho do Porto: 1 cálice Trufas: 1 lata Azeite fino: q.b. Sal: q.b.
Receita: Põem-se os camarões a cozer em água temperada com as cebolas, as cenouras, o louro, o vinho e sal ao paladar. Esmagam-se bem as cascas e as cabeças e incorpora-se-lhes o molho Bechamel. Leva-se tudo ao lume, mexendo sempre e passa-se pela peneira, forçado bem para que fique um creme espesso. Côa-se a água de cozer os camarões e põe-se a apurar até se obterem somente umas 4 chávenas (de chá) de líquido. Adicionam-se-lhe então a clara, o sumo de limão, a geletina, sal a gosto e leva-se ao lume mexendo sempre até levantar fervura, muda-se para fogo brando e deixa-se aí durante um quarto de hora. Passa-se tudo por um guardanapo molhado, forçando bem ao passar. Junta-se o creme de camarão à gelatina, às natas, e ao vinho do Porto e verificam-se os temperos. Unta-se com azeite uma forma lisa, no fundo da qual se põe uma camada de trufas cortadas e camarões formando feitios. Em seguida, uma camada de gelatina, novamente trufas e camarões, e assim até acabar de encher a forma, terminando com a gelatina. Guarda-se no frigorífico, de um dia para o outro. Serve-se numa travessa fina pousada sobre água e gelo.
5 comentários:
Residencial Camarão
Situada a cerca de 150 metros das praias da Ericeira, a Residencial Camarão dispõe de 14 quartos com casa de banho privativa, de uma sala de convívio e de uma sala de pequenos almoços, de leitura, com música ambiente e assistida por um bar e recanto para jogos.
Pescamar captura camarão
A PESCAMAR, uma companhia pesqueira que opera em Moçambique, capturou no ano de 2002, cerca de 1940 toneladas de camarão grande parte das quais comercializadas no mercado da União Europeia. Felisberto Manuel, director-geral da Pescamar, disse que a empresa
¤ RECEITA:
Mousse de Camarão
Ingredientes:
Camarões: 2 kg
Cebolas picadas: 2
Cenouras em rodelas: 4
Louro: 1 folha
Vinho Branco: 1/2 copo
Molho Bechamel: 2 chávenas
Clara de ovo: 1
Limão: sumo de 1
Gelatina: 4 folhas
Natas: 250 g
Vinho do Porto: 1 cálice
Trufas: 1 lata
Azeite fino: q.b.
Sal: q.b.
Receita:
Põem-se os camarões a cozer em água temperada com as cebolas, as cenouras, o louro, o vinho e sal ao paladar.
Esmagam-se bem as cascas e as cabeças e incorpora-se-lhes o molho Bechamel. Leva-se tudo ao lume, mexendo sempre e passa-se pela peneira, forçado bem para que fique um creme espesso.
Côa-se a água de cozer os camarões e põe-se a apurar até se obterem somente umas 4 chávenas (de chá) de líquido.
Adicionam-se-lhe então a clara, o sumo de limão, a geletina, sal a gosto e leva-se ao lume mexendo sempre até levantar fervura, muda-se para fogo brando e deixa-se aí durante um quarto de hora.
Passa-se tudo por um guardanapo molhado, forçando bem ao passar.
Junta-se o creme de camarão à gelatina, às natas, e ao vinho do Porto e verificam-se os temperos.
Unta-se com azeite uma forma lisa, no fundo da qual se põe uma camada de trufas cortadas e camarões formando feitios. Em seguida, uma camada de gelatina, novamente trufas e camarões, e assim até acabar de encher a forma, terminando com a gelatina.
Guarda-se no frigorífico, de um dia para o outro.
Serve-se numa travessa fina pousada sobre água e gelo.
continuando nas definições...
marta
do Gót. marthus
s. f., Zool.,
género de mamíferos carnívoros, da família dos mustelídeos;
casta de uva branca da América;
Trás-os-Montes,
bebedeira.
... que sa fod*!
Enviar um comentário