quinta-feira, novembro 10, 2005

coscuvilhices

num post sobre a "estratégia que o governo se prepara para implementar e que visa acabar com as situações de pessoas que, beneficiando do subsídio de desemprego, mantêm outras fontes de rendimento não declaradas", alguém comentou da seguinte forma:

"Vou contar em poucas palavras uma história passada na Holanda à mais de 20 anos, pais onde vivi cerca 14 meses.Fiquei doente com gripe, o meu patrão obrigou-me a ir ao médico onde fui atendido e medicado passando-me um papel para ficar em casa 5 dias, no dia a seguir fui visitado por um outro médico que foi verificar se eu estava em casa, se estava devidamente medicado e assistido, ao verificar tal conduta comentei com colegas holandeses ao que eles me confirmaram que é prática corrente, assim como se um vizinho se aperceber que nós vamos trabalhar, ainda com baixa, faz queixa aos serviços, mas isto passa-se num pais onde existe consciência cívica."

(in)Felizmente, a julgar pelos restantes comentários, só eu é que tenho um problema com esta consciência cívica.

Sem comentários: