quarta-feira, outubro 19, 2005

Pedimos...

desculpa pela linguagem menos própria utilizada no post anterior.

O autor do blog atravessa uma fase de dispersão, causada (numa primeira análise, tímida e superficial) pelo número reduzido de horas passadas a repousar o corpo, especialmente o sistema nervoso.
É clara a necessidade de recurso apressado à "cessação temporária da actividade dos órgãos dos sentidos e do movimento voluntário".

No entanto, é também verdade que:
- o autor do blog revela um profundo desconhecimento sobre a situação actual em que se encontra;
- não dispõe do tempo necessário para abordar a problemática que lhe é colocada;
- mais grave ainda, não manifesta interesse suficiente para contribuir de uma forma pró-activa para a alteração do ambiente que o rodeia.

Depois de estudo demorado, podemos afirmar com legitimidade que a revisão da matéria dada poderá ser determinante para a redução do ruído exterior. O autor, apesar de consciente deste facto, prefere que lhe "expliquem tudo de novo".

O esquecimento/repetição de cenários já experimentados num passado recente demonstram claramente um déficit de aprendizagem e alguma dificuldade em direccionar/focalizar a sua atenção (Aqui e Agora).

O contexto actual, apesar de, segundo o indivíduo em estudo, não ser de todo desagradável, apresenta-se demasiado ambíguo/instável. Essa instabilidade poderá vir a afectar outras áreas numa sequência conhecida como "efeito bola-de-neve".

Assim, recomendamos ao autor a realização de uma análise SWOT, com a maior brevidade possível. Em alternativa ou complemento, três doses diárias de 5 miligramas de Ritalina (methylphenidate hydrochloride), após as refeições, durante um período nunca inferior a três semanas.

Responsável pela Junta Médica

O autor:
"quero aproveitar este espaço para pedir as mais sinceras desculpas a todos aqueles que se tenham sentido ofendidos por um momento menos feliz. sei, no entanto, que juntos podemos construir coisas bonitas, quiçá, transformar o mundo num lugar mais agradável para os nossos filhos, que como sabem, são o melhor do mundo. os nossos, não os dos outros."

5 comentários:

Anónimo disse...

pensa na nova colecção da BERSKA, esse grande exercício de relaxamento..

carlos paulo disse...

não é altura para novas colecções, mesmo que sejam da Bershka.

Anónimo disse...

mais uma noit mal passad portant?! Vivo do outro lad d realidade, o despertar passa cá primeiro.

carlos paulo disse...

antes pelo contrário. tive direito ao sono mais repousante dos últimos dias. não há nada como pedir a opinião a uma junta médica.
espero que a ritalina faça efeito. se assim for, a minha realidade também será outra.

Joana disse...

"L'absurdité est surtout le divorce de l'homme et du monde."

Albert Camus, L'Étranger