segunda-feira, outubro 17, 2005

21st Century Mass Murderers

2 comentários:

carlos paulo disse...

Vanessa: acho que te equivocaste. Os bitoques que eu conheço são normalmente de carne de vaca ou de porco. Ora, como nenhum dos animais referidos tem asas, não os podemos qualificar como aves. Assim, podemos concluir que nem as vacas nem os porcos - e por arrastamento, os bitoques - estão sujeitos à constipação pandémica que por aí vem...

carlos paulo disse...

Sabes que a questão à volta do ovo e de quem o põe ainda não está resolvida. No entanto, tens alguma razão. Mas devo dizer que para mim, o bitoque deixou de ser bitoque quando o arroz o abandonou, dando lugar a uma quantidade inexplicável de batatas fritas (e não me venham com a explicação do costume: o arroz seca rapidamente e as batatas fritam-se num abrir e fechar de olhos).
Portanto, com ovo ou sem ovo, já não é bitoque. O bitoque dos dias de hoje é apenas um - e atenção à palavra - "arraçado" do bitoque original, esse ex-líbris da "cuisine portugaise".

E olha que pelo que vi na secção dos ovos do Jumbo(sim, é um corredor inteiro só para os ovos), estes já têm pouco a ver com as galinhas. Estão mais próximos do plástico, do PVC e das canetas de feltro. É o chamado "ovo pós-moderno".