domingo, agosto 28, 2005

Leituras de domingo... (1)

"Olá! Olé! Eu sou a Sefia, a jovem mais parvinha do audiovisual! Sou mêmo pavinha! Tou numa série da t’visão púbica, a RTP, a ensinar os outros jovens a serem tão pavinhos e inúteis e vazios por dentro como eu! Não é giro? Claro que é!

O pugama chama-se Diário de Sofia e é super interactivo! Querem saber como é? Atão é assim: eu tenho umas dúvidas, e atão eu fecho-me no quarto e depois eu olho para vocês e depois eu faço perguntas a vocês. E são perguntas super-existenciais ou que raio é. E vocês telefonam. Pagam, mas a chamada é supé-barata.

Purexempo: hoje o Joca não me falou e eu não sei se lhe tefone. S’eu tefunar dou o braço a torcer. S’eu não tefunar ele pode sair com outra. Quéqueu hei-de fazer? Ajudem-me! Tefonem, vá!

Outro exempo: amanhã tenho teste de Matemática, que é supé-difícil: eu devia estudar imenso. Atão tenho esta dúvida, não sei o qué-quei-de fazer hoje à tarde: vou às compras com a minha mãe ou fico a conversar cas minhas amigas? Vá, ajudem-me!

Tão a perceber o género? É tudo à volta situações supé-parvas de namorados e de ir às compras. Assim como nos Morangos com Açúcar, mas muito mais, sei lá, muito mais serviço púbico, ‘tão a ver? E agora adeusinho, qu’eu vou desocupar o cérebro! Atão vá! "


Eduardo Cintra Torres, in Público (28 de Agosto de 2005)

2 comentários:

Anónimo disse...

este programa é realmente um atentado a qualquer ser pensante...
falo com conhecimento de causa,
já o vi....
mea culpa mea culpa

DC disse...

eu gosto mesmo muito deste senhor.