sexta-feira, fevereiro 24, 2006

shrinking process

mais duas semanas e a 'Blitz' é uma folha A4. Ok. Talvez seja necessário um mês.

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

após anos e anos de espera

"Cientistas desenvolvem fármaco que permite dormir apenas duas horas".

*escusado será dizer que o medicamento estará disponível neste blogue/farmácia online.

...

I'd like to wait, to see how things turn out,
If you apply some pressure...

maximo park :: apply some pressure

brokeblack mountain - uma acha para a fogueira*

Devia activar a moderação de comentários antes de colocar esta posta. Ora bolas.

O Dinis, o JL e a SushiLover têm toda a razão. O 'Brokeback Mountain" nunca seria o mesmo filme se tratasse de outra coisa que não uma relação gay. Ora vide:

"For to see Brokeblack Mountain as a love story, or even as a film about universal human emotions, is to misconstrue it very seriously — and in so doing inevitably to diminish its real achievement.
Both narratively and visually, Brokeblack Mountain is a tragedy about the specifically interracial relationships phenomenon (...) — about the disastrous emotional and moral consequences of erotic self-repression and (...) social intolerance that first causes and then exacerbates it."

"Their final vacation together (before Jacqueline is beaten to death in what is clearly represented, in a flashback, as a roadside niggerlover-bashing incident) is poisoned by mutual recriminations. "I wish I knew how to quit you," the now nearly middle-aged Jacqueline tearfully cries out, humiliated by years of having to seek sexual solace in the arms of Mississipi hustlers. "It's because of you that I'm like this—nothing, nobody," the dirt-poor Ennis sobs as he collapses in the dust. What Ennis means, of course, is that he's "nothing" because loving Jacqueline has forced him to be aware of real passion that has no outlet, (...) that he cannot ignore but which neither his background nor his circumstances have equipped him to make part of his life. Again and again over the years, he rebuffs Jacqueline's offers to try living together and running "a little cow and calf operation" somewhere, hobbled by his inability even to imagine what a life of happiness might look like". (editado por Carlos Paulo)

Excerto do que poderia ter sido escrito aqui se o filme "Brokeback Mountain" tratasse de uma relação entre um homem preto e uma mulher branca.


*e juro que já só estou a brincar com o tema. chama-se liberdade de expressão. obrigado.

domingo, fevereiro 19, 2006

4 coisas

já me tinha esquecido, Dinis.

Four jobs I've had:
1. entregas ao 'domicílio'
2. assistente de som
3. inquéritos à boca das urnas/ telefone
4. admnistrativo/telefonista

Four movies I can watch over and over:
1. Sinais
2. 28 dias depois
3. Ferro 3
4. Donnie Darko

Four places I've lived:
1. Lisboa, à Penha de França
2. Santo António da Caparica
3. Lisboa, às Amoreiras
4. Volkswagen Golf Variant

Four TV shows I love:
1. Curb your Enthusiasm
2. The Office
3. Conan O'brien
4. Green Wing

Four places I've vacationed:
1. Portugal excepto Trás-os-Montes
2. Périplo por Inglaterra
3. Périplo por Itália
4. Tarifa, Espanha

Four of my favorite dishes:
1. Galinha com castanhas
2. Salmão grelhado
3. Camarão (nas mais variadas formas)
4. Tortellini À Francesinha

Four sites I visit daily:
1. iSketch
2. Blo.gs
3. Diário Digital
4. Record

Four places I would rather be right now:
1. Minas de São Domingos, Mértola
2. Monção
3. Odeceixe
4. eixo Londres-Cornualha

Four bloggers I am tagging:
1. Joana
2. João Lameira
3. Miguel Maia
4. Arouca

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

doze meses depois

o pastiche de camarão (que já se chamou caramelo, absexo e junta médica, entre outras coisas) comemora hoje um ano de existência. Como forma de assinalar a data, fica a seguinte posta (pela qual nutro um especial carinho). Eu sei, é fraquinha.

Lúcia, bons olhos a vejam

terá sido com esta frase que a virgem e os pastorinhos (os "irmãos" da irmã lúcia) receberam a recém-falecida na sua nova morada. lúcia irá habitar um loft com cerca de 93 m2, com cozinha equipada (heaven by whirlpool), lareira e garagem para duas viaturas. a decoração pode ser considerada minimalista-sagrada e a vista é de bradar aos céus. A chave da habitação foi entregue à nova inquilina por dois anjinhos africanos carapinhados, utilizadores do novo modelo de asas desportivas - windcut. A irmã que deixou o mundo cristão a chorar convulsivamente optou por não tecer comentários levando para o céu o seu célebre modo de estar na terra - em silêncio.

terça-feira, fevereiro 14, 2006

news-flash

"Afinal não são apenas as conversas ao telemóvel que podem distrair os condutores. Segundo um estudo efectuado pela Universidade do Michigan também as conversas com o parceiro ou prestar demasiada atenção à música podem ser factores de distracção".

Sic notícias (às 10 e picos)

Eu juro que se me tivessem perguntado eu lhes teria poupado o trabalho. A sério. E assim faziam um estudo para concluir algo que ninguém soubesse.

domingo, fevereiro 12, 2006

óscar

Depois de ter vencido no ano passado, aguardo ansiosamente pelo Grande Passatempo Chá Príncipe "Óscares 2006". A ansiedade aumentou depois de ter visto "O segredo de Brokeback Mountain"*. Vá, anda lá com isso.

* se tratasse de um relacionamento heterossexual não teria nem 1/6 das nomeações. mas gostei.

permita-me discordar


este rapaz vestido com "camisolas manga-à-cava, coletes, botins com salto, calças justas, fatos de lantejoulas (...) aos pulinhos e saltos histéricos" pode ser tudo o que quiseres menos...masculino.

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

da festa de aniversário das Retro's, no Incógnito #4

'Eu f*dia esta gaja (Kate Moss) toda', afirmou um homossexual assumido enquanto ouvia a modelo a cantar 'Velvet Morning', dos Primal Scream.

da festa de aniversário das Retro's, no Incógnito #3

O look ' Bicha espiritual/mãe-terra - aka Devendra Banhart - faz (faria) sucesso nas noites Retro (fosse ela - a ' Bicha espiritual' - dada a essas coisas).

da festa de aniversário das Retro's, no Incógnito #2

Minde esteve na Retro.

Eu sei que não eras tu, Pepita, mas podias ter sido.

...

Antes de continuar a postar sobre a Retro, queria agradecer à Joana pelo inesperado aumento do número de visitas ao Caramelo. E já agora, dizer 'uma ou duas coisinhas' sobre o assunto:

.sim, os geeks também se 'zangam' (apesar de não ter sido esse o caso);
.discutir as funcionalidades dos browsers é tão ou mais importante que discutir banda desenhada nórdica e as suas implicações no mundo;

mais:
.tenho a certeza que não sabes o que é o Firefox;
.tenho a certeza que tens pelo menos um vírus no teu computador, neste preciso momento ;
.tenho a certeza que gostavas de colocar música a tocar no blogue mas não sabes como o fazer;

tudo porque:
.sei que nutres uma especial simpatia pela figura do geek e, acima de tudo, muita curiosidade - o que comem, bebem, como limpam a sujidade que se acumula entre as teclas do portátil ou se tiveram um amigo imaginário enquanto catraios;

Nota 1:

Pelos vistos, as dezenas (de milhar) de visitantes que chegaram ao Caramelo também têm um fetiche como o teu. Ou então pensaram que era mais uma brilhante ideia da Endemol para animar os serões da TVI.

Nota 2:
- deve ser lido com um tom jocoso (é a brincar, Joana - escusas de vir para aqui partir a loiça).

Nota 3:
- o comentário do CMM ao teu fetiche é, no mínimo, genial.

ele há coisas

Queria eu postar "a quente" e eis que me deparo com isto.

Down for Maintenance
Blogger is temporarily unavailable due to planned maintenance.
This downtime will last 1 hour from 9pm - 10pm (PST).

da festa de aniversário das Retro's, no Incógnito #1

Contigo não conto mais e escusas de arranjar desculpas profissionais (rimou). Não conto, não conto e não conto.

Di, enfermo, fizeste lá falta. A vida tem destas coisas. Para a próxima o doente sou eu.

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

mau maria

O Alexandre viu-se na necessidade de esclarecer os seus leitores sobre a posta tecnológica acerca do 'novo' Internet Explorer (que volta a não merecer linq(u)e). Ora essa, meu caro Alexandre, ora essa. Que tu não és defensor da Microsoft já todos sabemos, aliás, como ninguém com dois dedos de testa o será; que o Quick Tab é uma solução interessante, não ponho em causa - tanto que tenho instalado no meu computador o 'WinPlosion', a cópia para PC da aplicação original criada pela Apple (de que não me recordo agora do nome) e integrada no OS X . A novidade é a sua utilização 'dentro' do browser.

Agora o que não entendo é porque insistes em afirmar que a posta terá 'ferido susceptibilidades'...A dúvida que me surge é a seguinte: não era suposto comentar?

O que me parece é que a agressividade que dirigi no meu comentário à multinacional norte-americana foi mal interpretada. Pensaste que era dirigida a ti, Alexandre. Olhe que não, meu caro, olhe que não.

Aproveito para dizer que os referidos problemas de memória do Firefox, no meu caso em particular, se deviam não ao browser mas a uma incompatibilidade entre este e a Firewall da Zone Labs. Esta situação foi entretanto resolvida com a nova versão do Zone Alarm Internet Security Suite. "Os problemas relacionados com o streaming de vídeos e determinados conteúdos multimédia" existem quando a aplicação utilizada é o QuickTime (bloqueia o browser enquanto a página é carregada na sua totalidade).

Um abraço.

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

isto não é um linq(u)e.

beta testing

Em relação à posta tecnológica do Alexandre, além do comentário que lhe deixei, tenho apenas uma pergunta: ainda alguém usa o Internet Explorer (que nem me vou dar ao trabalho de linq(u)ar)? Não é preciso ser geek para saber que o Firefox (tem direito a duplo linq(u)e) é, de longe, o melhor browser actual. Apenas o Opera se aproxima mas, infelizmente, por ser usado por apenas 6 famílias escandinavas, os webdesigners esquecem-se dele. O Flock...ainda não passa de um esboço com boas ideias.

fleck fumie

Mais uma descoberta musical à conta dele. Ide ouvir (e ver o site) que vale a pena.

o plágio que ficou por fazer*

Fiquei hoje a saber, ao ler 'a' Blitz, que o Nuno Gonçalves dos (the) Gift é fã dos Depeche Mode. Ora, mesmo não conhecendo assim tão bem a discografia da banda de Alcobaça, a verdade é que nunca notei a influência dos 'Depeche' nas canções dos (the) Gift. O que é de estranhar.

* talvez no próximo álbum...

sexta-feira, fevereiro 03, 2006

à atenção dos ouvintes

a música 'Hoarse' do 'projecto' Cepia, a tocar na über musik, bem como o tema 'engaged' do(s) Sybarite, que pode (e deve) ser escutado aqui.